Governo Eletrônico

Versão para impressão
05/03/2013
Área de Atuação: 
Governo Eletrônico

O Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap) e a Division for Public Administration and Development Management (DPADM) da ONU lançaram a primeira versão em português do Curso “Princípios do Governo Eletrônico”, antes já disponibilizado em inglês, árabe, romeno, russo e ucraniano.   

O curso aborda conceitos básicos do desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação (TIC) e do governo eletrônico. Nos oito módulos ou sessões, são apresentados tópicos ligados à evolução da tecnologia da informação, seu conteúdo e aplicações, com foco no Governo Eletrônico. Também são tratadas questões como reconstrução da estrutura governamental; reestruturação de processos de negócio; informatização de diversas operações executivas e operacionais; além de prestação de melhores servicos aos clientes, de forma a estabelecer um governo da era da informação.

“Agora o Ciiiap está trabalhando para disponibilizar novos cursos oferecidos pela ONU e que, a exemplo deste, também possam ser acessados por meio do portal da United Nations Public Administration Network (Unpan)”, explica a coordenadora técnica do Ciiiap, Elba Andrade.

Para acessar o Curso "Princípios do Governo Eletrônico", clique aqui.

 

Palavras-chave: 
governo eletrônico
Curso ONU